Oi ! Seja sempre muito bem vindo ! Após ler os textos e ver as fotos, por favor, deixe um comentário. Opine, dê idéias, critique, elogie, deixe seu registro ! Sua participação e colaboração são muito importantes para o desenvolvimento desse trabalho. Obrigada !

sábado, 23 de abril de 2011

Minha orientadora, minhas inquietações, meu mundo...

No dia 18/04, estive pela primeira vez  face to face com Claudia Lopes, minha orientadora. Foi um breve encontro porém gratificante. A professora Claudia me deu algumas dicas bem legais. Me mostrou sua dissertação do mestrado. Falou da sua experiência como orientanda e de como iríamos trabalhar juntas. Historizámos rápidamente a minha vida, os últimos 10 anos de magistério, lugares onde trabalhei, onde estudei e finalmente falamos do meu, do nosso projeto. Estou preparando um glossário que pelo jeito não terá fim. Também indo mais fundo nas minhas inquietações, me fazendo indagações, suposições e deixando minha mente um pouco mais organizada. Por falar em organização, essa é uma das mais importantes key words em se tratando de pesquisa. Quando encosto a cabeça no travesseiro, penso em inquietações, temas, títulos, hipóteses, bibliografias, colegas de classe, professores da pós, minha orientadora... E a escola? E as crianças? E a minha família? Sim. Tudo junto e misturado. Caio no sono e sonho, meio dormindo, meio acordada. O melhor de estar passando por essa experiência é saber que conheci pessoas extraordinárias. O coordenador do curso é um excelente profissional, pessoa muito humana, a full time teacher, Professor Doutor Antônio. A minha orientadora é simplesmente incrível, preocupada com todos os detalhes, Professora Mestre Claudia Lopes. Meus colegas de classe são fantásticos, divertidos, tudo de bom. Estou feliz em fazer parte desse grupo seleto, de estar em contato com professores fenomenais, dedicados e acima de tudo, humildes de verdade.

5 comentários:

  1. Oi Camila,
    Fico muito feliz com seu rápido crescimento e amadurecimento! Fique tranquila que dará tudo certo com sua pesquisa! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Camila!!
    Meus Parabéns pela pós..vc parece estar realmente animada e satisfeita!Isso faz td a diferença!
    Sucesso..Cláudia Lopes é parente sua?! Sacanagem..beijao

    ResponderExcluir
  3. Pois é....rsrsrs...apesar do sobrenome ser o mesmo, nós duas só nos conhecemos há alguns dias, Pri. Já esperava que alguém pudesse perguntar isso. Estou mesmo bastante feliz e empolgada ! Beijão !

    ResponderExcluir
  4. Minha paixão pela educação tem também suas passagens. E as paisagens que me comovem, agora que já sou velho, não são as mesmas que me apareciam quando era jovem.
    Este trecho é de um belo livrinho que eu li no começo de minha pesqisa de Mestrado. Foi prof Dr Myriam Brito Nunes que me falou dele.
    "Entre a ciência e a sapiência: o dilema da educação" Rubem Alves...Foi ai que também comecei a colecionar sentenças que abririam meus capítulos da dissertação já costurados!!! Mais uma idéia??? Faça se seu coração mandar!

    ResponderExcluir
  5. Claudia, percebo que sua veia poética também pulsa assim como a minha. O ato de escrever por si só já é uma poesia. A idéia é divina! Tenho algo em mente... e farei tudo que o meu coração mandar, se possível for e se a minha orientadora aprovar...rsrsrsrs... Beijos!

    ResponderExcluir